Em Segredo - O Conhecimento que Liberta!

01/03/2009 02:59

    Desde os primórdios do tempo que a Humanidade parte em todas as direções buscando um caminho, um conhecimento, uma tecnologia, uma devoção, ou mesmo um “Segredo” que a ampare e liberte das dificuldades e sofrimentos. Contudo, o que é mais irônico é que isto já existe desde antes de tal Idade. Também não é nenhum segredo e nem é vetado a ninguém, a nenhuma Alma que o busque sinceramente. Foi revelado à Humanidade por Deus e seus emissários, os Anjos, desde o início dos tempos pela infinita misericórdia divina. Há pelo menos 5000 anos que ela foi até registrada em escritura sagrada, conhecimento que desde o início dos tempos e até hoje ainda é cantado e recitado pelas hostes angelicais e pelo verbo divino. Seu nome original, segundo a cultura védica, é Sanatana Dharma, e faz parte da Revelação Védica (shruti), onde está contido o verdadeiro conhecimento sobre Dharma e Karma. Não estou falando desta pálida sombra que conseguiu chegar até o Ocidente e que foi tão deturpada e mal interpretada. Mas do conhecimento legítimo que foi revelado à nossa Humanidade que ingressou nesta era de obscuridade chamada KaliYuga ( a Era de Ferro) e que continua íntegro e autêntico desde o início dos tempos, o único capaz de verdadeiramente libertar o Homem e sua Alma das ilusões e aprisionamento na Roda de Samsara.
    Antes de qualquer coisa é importante informar que não é o Karma que prende o Homem em Samsara, é a ilusão, a inconsciência e o apego à ilusão e à ignorância da Verdade que o prendem, a maior dificuldade que existe é a resistência em desapegar-se do sofrimento e da ignorância. O Karma também não é sinônimo de Cruz, como foi interpretado em nossa sociedade judaico-cristã, e sim, tão somente, o retorno dos frutos que semeamos no passado, seja em alguma outra vida, ou mesmo ainda nesta. Outra verdade que cabe elucidar ainda aqui é que não existe sofrimento, nem morte nem o que quer que o aflija, pois a Alma é Satchitananda (Verdade, Consciência e Felicidade), todo o sofrimento é uma ilusão, fruto da ignorância da Alma, sombra que, se confrontada com a luz da Verdade, desaparece como se nunca tivesse existido, porque simplesmente nunca existiu de verdade, apenas na Mente daquele que está sob a ilusão e a ignorância.
    A felicidade então é possível? Sim, absolutamente, é nosso legado divino. Mas para isso temos de nos libertar dos véus de Maya, e nos devotarmos à busca da Verdade. O conhecimento do Dharma e do Karma, sobretudo do nosso, é o primeiro passo nesta caminhada, que terá seu ritmo ditado exclusivamente pela entrega do caminhante. Parece sonho? Mas não é, esta é a realidade, o sonho, ou pesadelo, vivemos aqui, enquanto nossa Alma adormece e permitimos que ela durma. Desperte-a e descobrirás que és o Filho Amado de Deus, o Príncipe do Universo, porque isso é o que a Alma é, antes de qualquer revestimento ilusório.
    Não é coisa de Super Homem, é absolutamente possível, entretanto, para os menos confiantes, mais assertivos, que necessitam “ver para crer”, Deus foi tão Misericordioso que deixou inúmeros caminhos e possibilidades de chegar até Ele. Através do Jyoti (luz), ou seja, da Astrologia Védica, se pode chegar a conhecer todo o nosso Dharma e Karma para esta existência, como ainda o conhecimento de existências anteriores, todas as que, de alguma forma contribuíram para o Destino e Caráter atuais. Enfim, o nome Jyoti, que significa luz, é tão coerente porque, diante da Verdade inevitável ditada pelo Mapa Astrológico Védico, as trevas da ignorância se desfazem tal e qual as sombras diante da luz. O Mapa Astrológico Védico é uma verdadeira bússola para o nosso caminho aqui em Samsara, podendo-nos orientar em qualquer assunto desta nossa existência revelando as origens, aclarando-nos os sentidos e indicando as ações mais corretas. Além disso, pode nos indicar o dharma segundo os ciclos e momentos de nossa existência assim como também nos revelar a eclosão dos efeitos kármicos, positivo ou negativos em nossa vida, e orientar-nos na melhor ação e direção possível. Pois o Mapa Astrológico Védico é também chamado de Kala Chacra, a Roda do Tempo, e através do Sistema Vimshotari pode nos revelar isto e muito mais. Afinal de contas, são os Devas (Anjos) Planetários que são incumbidos de trabalhar o Karma, e outras leis divinas em nosso Sistema Solar. E todos eles dão o seu testemunho no dia e hora de nascimento, isto porque, uma Alma só pode encarnar, nascer, quando o tempo e o Céu estiverem de acordo com o Caráter e Destino dessa mesma Alma, ninguém nasce na hora errada, como ninguém erra o seu destino.
    Deus foi infinitamente Misericordioso permitindo caminhos que podem nos libertar de Samsara a qualquer momento, bastando para isso almejá-lo mais do que qualquer outra coisa, seguindo apenas as lições de Suas Sagradas Escrituras. E ainda tão generoso foi que permite-nos redimir nosso mau Karma através de Tapasya, realizando os sacrifícios sagrados e pequenas austeridades. O Mapa Védico mais uma vez nos traz uma luz sobre isso, já que cada planeta é responsável por algum tipo de Karma em nossa Vida, está nas mãos deles a cobrança e entrega dos créditos e deméritos kármicos, e segundo as escrituras tântrico-védicas é nos permitido reduzir ou até suprimir o mau karma mediante algumas fórmulas ritualísticas e mântricas, afinal, nenhum sofrimento é real diante da Sagrada Luz de Deus, basta a nós saber invocá-la e fazer por merecê-la. Assim como também todo o desejo da Alma é uma Ordem ao Universo Fenomênico, por isso tanto cuidado deve-se ter ao desejar… mas também, seguindo a mesma lógica, é nos permitido criar ou otimizar um bom karma, ou seja, sorte e acontecimentos positivos através de fórmulas rituais e mântricas da mesma natureza. Foi sobre isso que o tão ditoso “Segredo” se embasa em sua Lei da Atração, entretanto não contou tudo… Somente o Conhecimento total da Lei Divina, e não somente o parcial, utilizado com a reta sabedoria é que pode libertar-nos de Samsara e de todo o sofrimento e ilusão.
    Todavia, se entretanto, o seu Karma não lhe permite acesso a nenhum Mestre Espiritual, ou às Escrituras do Sanatana Dharma (A Verdade Eterna), ou sequer a um Astrólogo Védico com seu Jyoti e Rituais Tântrico-védicos, saiba que Deus ainda tem Misericórdia de ti e ainda pode libertá-lo de todo e qualquer sofrimento. Para isso, basta singelamente, chamar os Nomes Sagrados de Deus:

“Om Shri Ganeshaya”
“Hare krishna, Hare Krishna, Krishna, Krishna Hare Hare”
“Om Namah Shivaya”


De Gil Bello. Astrólogo védico e Consultor esotérico. Estará ministrando um Workshop de Dharma e Karma.
Inscrições e Informações: Tel: (21) 2632-6989

Voltar